Prefeitura de Bocaina implanta primeira sala de informática na rede municipal de Ensino.

Publicado em: 19/11/2007 00:00

Começaram este mês aulas de informática para os 283 alunos, de 7 a 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maristela Marta Moretto”, no bairro Xerxes Bartelotti.
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), implantou este mês a 1ª sala de informática na rede municipal de Ensino, inédita no município.
Foram instalados 10 computadores novos (até com gravador de DVD) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maristela Marta Moretto (EMEF MMM), no bairro do Xerxes Bartelotti, doados pelo Positivo Informática, do Grupo Positivo de Ensino, de Curitiba, à Associação de Pais e Mestres (APM) da escola.
Já estão sendo ministradas aulas diárias de informática, pelo estagiário José Alberto Sahm Neto, nessa primeira etapa, para os 283 alunos - de 7 a 12 anos – da escola, recém inaugurada no dia 4 de agosto passado pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia (PT).
São 24 turmas de alunos – duas por cada sala de aula (são 12) – que estão tendo aulas nos períodos das 8h30 às 11h30 e 13 às 16h30, sem prejuízo às aulas do currículo normal de Ensino.
Novos Horizontes
“Hoje é imprescindível o conhecimento, desde cedo, do computador e seus benefícios para garantia de qualidade de vida. Por isso, implantamos a primeira sala de informática na rede municipal, que abrirá novos horizontes às nossas crianças e jovens para um melhor futuro profissional”, argumenta Kiko Danieletto.
No próximo ano, as crianças poderão, após o aprendizado da informática, acessarem pela Internet o Portal “Aprende Brasil”, do Sistema Apostilado Positivo de Ensino, adotado pelo município em suas escolas.
Mundo Novo
Segundo o estágio de informática Sahm Neto, nessas primeiras aulas as crianças têm demonstrado um interesse fenomenal pelas aulas de informática.
“A maioria dos alunos da escola não conheciam o computador, está deslumbrada, é um mundo novo aprender a mexer na máquina”, comenta ele.
Nessas primeiras aulas, as crianças estão aprendendo noções básicas do computador: ligar, mexer no mouse, no teclado, e também desenhar.
“Aprender assim é muito gostoso”, dizem Severino e Luiza
Pedro Matheus Severino, de 10 anos, aluno da 4ª série B da escola, está entusiasmado com as aulas de informática. Tímido e franzino ele comenta. “Estou gostando muito. Vou aprender coisas que não sabia e que me ajudará na escola. Já mexo no mouse e até desenho na tela. É muito bom mesmo”, diz o menino, filho de Filomena e Antonio Benedito Severino, moradores no bairro.
Olhos amendoados, Maria Luiza de Castro, também de 10 anos e estudante da 4ª série A, não desgruda do computador quando está em aulas.
Ela conta que está “adorando aprender informática”.
“Parece até mais fácil. Quero aprender muita coisa, escrever no computador, aprender a mexer na internet. Tudo isso vai me ajudar a estudar e aprender melhor”, diz  Maria Luiza, filha de João Batista e Nilza de Aquino Castro.
“Meus pais estão me incentivando muito a gostar do computador”, completa ela.