Papai Noel chega de trenó no domingo em Bocaina.

Publicado em: 07/12/2007 00:00

Será às 20 horas na praça Santa Luzia, no centro da cidade; o “velhinho” estará distribuindo balas e ficará na “Casa do Papai Noel”, construída dentro do coreto para receber às crianças.
Pelo terceiro ano consecutivo, Papai Noel faz a festa da criançada em praça pública em Bocaina, evento promovido pela Prefeitura do município.
Papai Noel chegará no domingo, às 20 horas, na praça Santa Luzia, no centro da cidade, desta vez em um trenó iluminado, ao som de músicas natalinas e acompanhado do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV). Em 2006, ele veio em um carro do Corpo de Bombeiros, de Jaú.
A praça Santa Luzia ganhou nova iluminação e novos enfeites de Natal. As luzes serão acessas na chegada do Papai Noel.
Antes disso, o trenó do “velhinho” percorrerá as ruas dos bairros Xerxes Bartelotti, José Tonon, Nova Bocaina I e centro distribuindo balas às crianças.
A expectativa é a presença de 1 mil pessoas – 500 crianças - na recepção ao Papai Noel na praça. Em 2006, cerca de 1,2  mil estiveram no evento.
Foi armada a “Casa do Papai Noel” no coreto da praça Santa Luzia, onde ficará o Papai Noel – acomodado em uma poltrona -  nos próximos três finais de semana – sábados e domingos à noite para receber as crianças.
“Estamos muito felizes em proporcionar mais uma vez a alegria das crianças. Desejo à toda a população bocainense um feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita alegria, esperança, amor e trabalho”, diz o prefeito Kiko Danieletto.
Calendário da Festa
Bocaina terá várias atividades antes da chegada de Noel no domingo.
Amanhã, a prefeitura promove o 1º Festival de Música Gospel de Bocaina, que acontece às 19h30 no ginásio municipal de esportes “Dedé Megale”.
No domingo, pela manhã, haverá jogo de futebol amistoso do Bocaina FC com o time Santa Helena, de Jaú.
Também às 9 horas, acontece a final do 1º Torneio Municipal Individual de Bocha Sintética, com bochófilos bocainenses. Será na cancha municipal oficial de bocha sintética “Ernesto Cassaro”.
Às 19h30, antes da chegada do Noel, a prefeitura promove a Feira de Artesanato, na praça Santa Luzia, com show musical com o DJ Fausto Ciotti.
Já às 14h30 da quinta-feira, dia 13, o “Projeto Guri” de Bocaina faz apresentação musical no bairro rural do Pedro Alexandrino.
No dia 14, sexta, às 18 horas, novamente a Feira de Artesanato, na praça Santa Luzia, com apresentação da Banda “Carlos Gomes”, criada em 1891.