Chegada do Papai Noel lota praça em Bocaina.

Publicado em: 10/12/2007 00:00

A praça de Santa Luzia, no centro de  Bocaina, ficou lotada de crianças e adultos na noite de hoje com a chegada do Papai Noel na cidade.
Pelo menos uma multidão de 1000 pessoas – maioria crianças – se aglomerou às 20 horas na praça à espera do “velhinho”, que chegou em um trenó iluminado, acompanhado do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), uma mamãe Noel, seguido de sirene de um pick-up do Corpo de Bombeiros de Jaú.
Sob o som de músicas natalinas, o Papai Noel se dirigiu a “sua casa”, montada ao lado do coreto, atendendo as crianças, acompanhadas de seus pais.
“É gratificante ver estampado nos rostos das crianças a alegria do Papai Noel e do Natal. A festa é maravilhosa, com paz, amor e apresentação teatral das crianças de nossa escola infantil. Sinto-me realizado com esse evento”, comenta Kiko Danieletto.
A Bela e a Fera
Antes da chegada do “velinho” na praça, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Santa Rita de Cássia, fantasiadas, fizeram uma apresentação teatral da peça infantil “A Bela e a Fera” ao ar livre, em frente à igreja Santa Luzia.
Outro grupo de crianças pequenas, também fantasiadas de personagens de circo, se apresentou cantando e dançando. Todos foram ovacionados pelo público presente.
Calendário
Nos próximos dois sábados e domingos, o trenó do “velhinho” percorrerá as ruas dos bairros Xerxes Bartelotti, José Tonon, Nova Bocaina I e centro distribuindo balas às crianças.
Na quinta—feira, dia 13, às 14h30, “Projeto Guri” de Bocaina faz apresentação musical no bairro rural do Pedro Alexandrino.
No dia 14, sexta, às 18 horas, novamente a Feira de Artesanato, na praça Santa Luzia, com apresentação da Banda “Carlos Gomes”, criada em 1891.