Bocaina recebe R$ 150.000,00 do Governo do estado para mobiliário da creche municipal e pavimentação asfaltica.

Publicado em: 27/12/2007 00:00

O prefeito Kiko Danieletto (PV) assina às 14 horas de hoje dois convênios na Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, na Capital, referentes a duas emendas parlamentares do deputado Rodrigo Garcia (DEM).
O Governo do Estado libera hoje R$ 150 mil para Bocaina, recurso de duas emendas do deputado estadual, Rodrigo Garcia (DEM) – uma de R$ 50 mil para novo mobiliário o berçário e da creche municipal “Arca de Noé”; e R$ 100 mil para obra de pavimentação asfáltica da rua Hugo Vecchi, onde fica atualmente localizada concentração de empresas do setor coureiro do município.
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), assina à tarde na Capital, na Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, os dois convênios das duas emendas de Garcia. Após isso, a prefeitura aguarda somente a publicação no Diário Oficial do Estado para ter depositado em sua conta os recursos, ainda neste ano.
“Uma parte do dinheiro possibilitará a aquisição de novo mobiliário para o berçário e também a troca de todo ele da nossa creche municipal. Com a outra vamos pavimentar uma rua de terra de grande concentração de indústrias do setor coureiro, reivindicação dos empresários e trabalhadores”, afirma Kiko Danieletto.
Crianças
Com os R$ 50 mil será comprado novo mobiliário, o 1º Berçário Municipal, inaugurado este ano, poderá dobrar sua capacidade de atendimento de crianças de seis meses a 1 ano e seis meses. Atualmente, o berçário cuida de 20 bebês. Passará a 40 em 2008. O berçário foi construído também com R$ 80 mil de emenda do deputado Rodrigo Garcia.
Também será renovado todo o mobiliário da creche municipal “Arca de Noé”, anexa ao prédio do berçário, no bairro popular Victorio Marangoni. No total, a creche atende 172 crianças até seis anos e 11 meses.
A Prefeitura irá adquirir novos 40 berços, 1000 colchões, geladeira, freezer, fogão, máquina de lavar, secador de prato, pratos talheres, vaporizador, inalador, móveis em geral.
Asfalto
Os R$ 100 mil da outra emenda serão usados na pavimentação asfáltica da rua Hugo Vecchi, atualmente de terra - onde se concentra uma grande quantidade de indústrias do setor coureiro. O asfalto era uma reivindicação antiga dos empresários e trabalhadores do local.
A Prefeitura corre atrás agora de mais recursos para obras de infra-estrutura da rua, como galerias de água e esgoto, guias, sarjetas e calçada.