Bocaina recebe R$ 494 mil do Governo Federal

Publicado em: 16/01/2008 00:00

Em maratona hoje na Capital, o prefeito assinou quatro convênios das áreas de Habitação, Turismo e Saúde com o Governo Lula para o município, de quase 500 mil reais.
O Governo federal liberou R$ 494.250,00 para o município de Bocaina, 69 quilômetros de Bauru e 310 da Capital.
O prefeito municipal João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), está realizando uma verdadeira maratona na Capital. Ele já assinou hoje quatro convênios das áreas de Saúde, Turismo e Habitação, totalizando quase R$ 495 mil.
No Ministério da Saúde, Kiko Danieletto assinou convênio de R$ 140 mil para ampliação e reforma do Centro Municipal de Saúde “Hélio Inforzato” e aquisição de materiais de consumo da Saúde.
São R$ 80 mil para ampliação com construção de quatro novas salas e reforma da recepção e adequação das instalações do centro de saúde. Outros R$ 60 mil para matérias de consumo de enfermagem, odontológico, de limpeza e escritório.
E tem mais R$ 60 mil para implantação do 2º Programa da Saúde da Família, que será assinado nos próximos dias.
“O governo federal tem nos ajudado como nenhum outro jamais fez, entendendo as demandas de municípios pequenos como o nosso. Com esse volume de recursos estamos mudando nossa cidade”, comemora o prefeito Kiko Danieletto.
Recapeamento
Bocaina assinou outro convênio com o Ministério do Turismo no valor de R$ 146.250,00 para recapeamento do bairro da Vila Mariana, o segundo mais antigo da cidade, cujas ruas encontram-se esburacadas há mais de 20 anos.
Com o Ministério da Agricultura, o prefeito assinou convênio no valor de R$ 78 mil para compra de dois tratores e uma roçadeira para a Prefeitura.
Sonho Meu
A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou R$ 70 mil para projeto habitacional do município. São 10 casas populares – de 36 m2, de um dormitório -  para famílias com renda familiar de até um salário mínimo, que serão construídas no bairro Jardim Nova Bocaina.
O prefeito assinou convênio com a CEF do projeto denominado “Sonho Meu”. Já foi feito a seleção das 10 famílias que receberão as casas. Aqui não há devolução ou pagamento de mensalidades pelas famílias escolhidas. É recurso praticamente doado. A Prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 50 mil, totalizando R$ 140 mil o custo total do projeto. As famílias entram com a mão de obra.