Crianças de Bocaina vão conhecer a praia em Ilhabela

Publicado em: 15/01/2008 00:00

Crianças da Escola Municipal de Ensino de Ensino Fundamental “Deputado Leônidas Pacheco Ferreira” de Bocaina irão conhecer a praia entre os dias 21 e 25, segunda a sexta-feira próximas, através do Programa “Caravana do Conhecimento- Interior na Praia”, do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), vinculado à Secretaria Estadual de Economia e Planejamento em parceria com a Prefeitura de Bocaina. O município fica localizado no centro geográfico do Estado, a 69 km de Bauru e 310 da Capital.
            Serão 40 crianças de 9 a 11 anos que irão para Ilhabela, ilha no litoral norte do Estado, em frente a São Sebastião. É segunda turma de Bocaina que participa este ano do programa. Na semana passada, outras 40 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundalmental “Deputado Leônidas Pacheco Ferreira” estiveram cinco dias em Ilha Comprida, litoral sul do Estado.
O mar!!!!
Muitas das crianças bocainenses irão ver o mar e a praia pela primeira vez. Acompanham as crianças o diretor municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo (DJELT), Marco Antonio Giro, e quatro integrantes de sua equipe de trabalho (Chula, Fred, Ana Flávia e a enfermeira Silvia).
“É uma estonteante emoção vermos a felicidade e os rostos estampados de sorrisos das crianças ao pisar na praia e ver o mar pela primeira vez. Além do que, eles têm um programa extenso de atividades esportivas e culturais durante os cinco dias na praia”, diz o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), que presenteia todas as crianças que participam do projeto com um DVD de vídeo e fotos do passeio.
Seis refeições e bronzeador
As crianças de Bocaina. do “Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia” , tem seis refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
A Prefeitura de Bocaina fornece bronzeadores para as crianças, até shampoo, chinelo e duas camisetas para cada uma.
Passeio
As 40 crianças bocainenses terão extensa agenda de atividades entre os dias 21 e 25 deste mês.
Haverá passeio pelo centro da cidade, assistiram filme à noite, apresentação de dança e teatro,  passeios nas praias de Perequê, visita ao projeto “Navegar” e visita a museu.
“Realmente é uma caravana do conhecimento para nossas crianças, que passam a conhecer coisas novas”, diz Pipoca, diretor da DJELT.
Ilha Comprida
Entre os dias 7 e 11, 40 crianças de 9 a 11 anos de idade da Escola Municipal de Ensino Fundalmental “Maristela Marta Moretto” estiveram em Ilha Comprida, litoral sul do Estado.
Lá tiveram também muitas atividades: recreação, praia, cinema, palestras, passeio ambiental pelas Dunas de Juruvava, oficinas, passeio histórico pelo museu de Iguape, passeio e visita à SOS Mata Atlântica.