Prefeitura reforma e transforma escola Conceição em novo pólo da Educação Infantil

Publicado em: 30/01/2008 00:00

A EMEF “Conceição Caria Afonso” – com novos brinquedos e mobiliário - foi transformada em mais uma unidade da Emei, abrindo 218 vagas para crianças do Ensino Infantil do bairro Xerxes Bartelotti, e será entregue pelo prefeito Kiko Danieletto no dia 16 de fevereiro à população
A Prefeitura reformou e transformou a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Conceição Caria Afonso” (Emef), no bairro Xerxes Bartelotti, em nova unidade de Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei). Os alunos dessa antiga Emef já estudam na nova EMEF ‘Maristela Marta Moretto”, construída e inaugurada em agosto do ano passado.
Agora a nova escola foi totalmente reformada. A Prefeitura também comprou novo mobiliário, adequado ao Ensino Infantil. Adquiriu brinquedos pedagógicos novos, com nova sala multimeios, para teatro, tevê e jogos infantis.
O novo pólo de Educação infantil atenderá 218 alunos de 3 a 6 anos e 9 meses de idade e será vinculado à Emei Santa Rita de Cássia. Foi feito concurso público e nomeado uma coordenadora pedagógica e um vice-diretor para a nova unidade da Emei, que continua submetida à direção da Santa Rita de Cássia.
Foram criadas mais 4 salas, além das 21 existentes na sede da Emei. Cada uma das salas atenderá apenas 18 e 22 crianças.
A nova escola de Ensino Infantil será inaugurada no dia 16 de fevereiro, às 16 horas, com a presença do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV). As aulas terão início nessa unidade no dia 18, segunda.
Transporte
A abertura na escola infantil no bairro do Xerxes Bartelotti irá reduzir despesas da Prefeitura com transporte gratuito de alunos, que estudavam na sede da Emei no centro da cidade.
Agora, as crianças moradoras deste bairro e outros do alto da cidade – José Tonon, Nova Bocaina I e II, Jd. S.José e Jardim Planalto – estudarão perto de suas casas.
“Continuamos cada vez mais investindo na Educação, prioridade de nosso governo”, garante Kiko Danieletto.
Agora o bairro Xerxes Bartelotti passa a contar com uma Emei e uma escola de Ensino Fundamental. Em breve, a prefeitura planeja construir uma nova creche e nova área de esportes e lazer no bairro.