Carnaval Popular Familiar e gratuito atraí 2.500 pessoas em Bocaina.

Publicado em: 07/02/2008 00:00

No maior Carnaval Popular já realizado no município, com organização, segurança; a folia foi aberta na sexta-feira no ginásio de esportes Dedé Megale, com fogos de artifício pelo prefeito Kiko Danieletto (PV), na presença do deputado federal, José Paulo Toffano (PV).
Bocaina vive momentos de euforia e muita folia neste Carnaval.
Promovido pela Prefeitura do município, o Carnaval Popular familiar e gratuito reuniu público recorde nas primeiras quatro noites e uma matinê ocorridas desde sexta-feira. Hoje tem a última matinê e o último baile da noite.
Mais de 2,5 mil pessoas se divertem ao som efervescente e contagiante da Banda “Anônimos” - prata da casa, que tem dançarinos - e tem arrebentado e animado a festa popular, realizada no Ginásio de Esportes “Dedé Megale”, no bairro José Tonon.
Um telão colocado pela prefeitura na quadra ajuda a animar os foliões.
Organização e Segurança
Além de muita alegria, serpentina, confete e fantasias,  o sucesso do Carnaval de Bocaina fica por conta da organização montada pela Administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), que abriu o Carnaval com fogos de artifícios. O deputado federal, José Paulo Toffano, do Partido Verde, compareceu na abertura ficando ao lado de Kiko Danieletto.
Nos banheiros da quadra, dois funcionários municipais (zeladores) trabalham em plantão direto. Além da presença das Polícias Militar e Civil, a prefeitura contratou seguranças – uniformizados e identificados- que ajudam a garantir o sossego e paz do carnaval.
Uma ambulância da Saúde Municipal, com enfermeiros, também faz plantão no local.
Nas duas matinês – das 15 às 18 horas – os funcionários municipais do grupo amador de teatro alegram o Carnaval da garotada com fantasias de palhaço.
Os internos do Lar Vicentino (asilo) e o Clube da 3ª idade do município também estão participando das matinês, os primeiros com acompanhamento de enfermeiro da prefeitura.
“Estamos muito felizes com o nosso Carnaval. O comportamento da população é exemplar, são famílias com filhos e jovens que têm se divertido nas noites”, afirma Kiko Danieletto.
Concurso de fantasia
A Diretoria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo (DJELT), responsável pela organização do Carnaval, fez um concurso de fantasias, cujo resultado será anunciado hoje na noite de Carnaval.
Muitas crianças têm brincado o Carnaval fantasiadas.
Os jovens também fizeram blocos como: os Vips, os Cervexotas, A Vida é um Flash, os Presenças, os Borrachudos, entre outros
“Os jovens e crianças ficam aguardando o resultado do concurso de fantasia, gerando grande expectativa, o que anima ainda mais o nosso Carnaval. Pelo quarto ano consecutivo, conseguimos proporcionar gratuitamente alegria e diversão à população. E mais, sem nenhum incidente”, comenta Marco Antonio Giro, o Pipoca, diretor da DJELT.
Verba
O Ministério do Turismo, do Governo federal, atendeu pedido do prefeito Kiko Danieletto, de recurso de R$ 50 mil para o Carnaval bocainense, através da intermediação do presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT). O recebimento do dinheiro depende apenas de envio nesta semana de documentos da Prefeitura ao ministério para assinatura de convênio.
Filantropia
As barracas da praça de alimentação dentro do ginásio vendem refrigerantes, lanches, água; cerveja só para adultos. Parcela da renda das vendas das barracas (50%) será destinada à entidades filantrópicas: Santa Casa de Misericórdia, Lar Vicentino (asilo), Voluntários do Câncer, Casa da Criança, entre outras.