Prefeitura abre unidade escolar para esporte e lazer à população em Bocaina.

Publicado em: 13/02/2008 00:00

O município construiu um campo de futebol society anexo à creche “Arca de Noé”, no bairro Victorio Marangoni, com colocação de iluminação, alambrados, redes de proteção, que ficará aberto à noite para os moradores do bairro.
As crianças, jovens e adultos, moradores do bairro Victorio Marangoni, em Bocaina, terão novo espaço para esportes e lazer.
O prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), entrega à população às 10 horas de sábado, dia 16, um campo de futebol society, com iluminação, alambrados, e redes de proteção ao redor do local.
O espaço fica anexo à creche “Arca de Noé”. O bairro Victorio Marangoni é considerado um bairro carente do município.
Construído pela prefeitura com recursos próprios, o campo de futebol society tem iluminação para ficar aberto à noite, para que a população do bairro pratique esporte e tenha lazer.
“Estamos abrindo  espaço público do município para os moradores do bairro, inclusive à noite. A quadra de futebol society no Victorio é mais uma obra importante para o esporte e lazer das crianças, jovens e adultos”, comenta Kiko Danieletto.
Mais esporte
O prefeito também entregará em março nova obra da área de esportes e lazer: a cobertura metálica, iluminação e reforma da quadra de esportes da Escola Municipal “Profa. Dalila da Silva Afonso”, no bairro rural do Pedro Alexandrino, uma reivindicação de mais de 20 anos da população local. A quadra nunca possuiu cobertura e iluminação.
Os recursos para essa obra vieram do Programa “Segundo Tempo”, do Ministério do Esporte do Governo Federal, com contrapartida do município.
A Prefeitura recebeu o repasse de R$ 80 mil do governo federal, liberado pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT). O município entrou com contrapartida de R$ 10.943,34. O total do custo da cobertura e iluminação ficou em R$ 90.943,34.