Prefeitura promove Semana da Água em Bocaina.

Publicado em: 14/03/2008 00:00

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, no dia 22, a administração do prefeito Kiko Danieletto, do Partido Verde, faz de segunda à quinta-feira, diversas atividades educativas – plantio de mudas na cidade, palestras sobre Meio Ambiente e visitas de estudantes da rede municipal e estadual  à nascente do Córrego da Prata no município - com a participação do Instituto Internacional de Ecologia (IEE), de São Carlos.
Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Bocaina realiza a Semana da Água no município, em comemoração ao Dia Mundial da Água, dia 22 de março, e que conta com a participação do Instituto Internacional de Ecologia (IEE), de São Carlos.
Crianças e jovens da rede municipal de Ensino e da escola estadual “Capitão Henrique Montenegro” participam de atividades educativas de preservação do meio ambiente em Bocaina, governada pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto, do Partido Verde.
“Realizamos ações simples para despertar nos cidadãos a importância fundamental de conservação e preservação do Meio Ambiente, envolvendo nossas crianças e jovens. Eles apreendem muito mais facilmente e são capazes de transmitir aos pais essas noções de cidadania ecológica”, explica o prefeito Kiko Danieletto.
Atividades
Na segunda, dia 17, na Escola da Água, da Prefeitura, haverá na EMEF “Deputado Leônidas Pacheco Ferreira” palestra sobre “Meio Ambiente e a Importância da preservação da Água no Planeta”, proferida pela bióloga Thais Prado, do IEE-S.Carlos.
À tarde, a palestra de Thais Prado será na EMEF “Maristela Marta Moretto” (MMM), no bairro do Xerxes Bartelotti. Os estudantes também farão visita a Microbacia Córrego do Prata, através do Projeto do CATI, denominado “Aprendendo com a Natureza”.
Na terça, dia 18, pela manhã, os estudantes da EMEF Maristela terão palestra sobre o “Planeta Terra”, também dada pela biológica do IEE. No período da tarde, palestra sobre o mesmo tema na escola Deputado.
Na quarta, dia 19, na Escola da Água, da Prefeitura, os estudantes da rede pública municipal e estadual aprendem a montar um “Terrario Ecológico” e fazem nova visita à Microbacia Córrego do Prata
Na quinta-feira, dia 20, alunos das Escolinhas de Esporte da Prefeitura fazem plantio de mudas – de resedá, acácia, pitanga, cerejeira, murta e alfineiro – em toda a extensão da rua Aquilino Pacheco – que liga os bairros altos da cidade ao centro. Na Aquilino, a Prefeitura realizou a construção de galerias pluviais e colocação de asfalto, investimentos de mais de R$1,2  milhão, vindos do Governo do Estado de São Paulo, com contrapartida de 20% do município.