Prefeitura inaugura infra-estrutura urbana de R$1.000.000,00 em Bocaina.

Publicado em: 20/03/2008 00:00

O prefeito Kiko Danieletto (PV) entrega no sábado a obra de galerias pluviais, asfalto e também arborização da rua Aquilino Pacheco, terminando, depois de mais 30 anos, com problemas de enchentes e buracos no local, atendendo reivindicação dos moradores da rua.
O prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), inaugura sábado, às 10 horas, a obra de construção das galerias pluviais, colocação de asfalto – e agora também arborização – da rua Aquilino Pacheco, que liga os bairros altos – Nova Bocaina I e II, e Vasco Marques -  ao centro da cidade.
É a maior obra de infra-estrutura urbana das últimas décadas em Bocaina. Feita nos últimos dois anos, custou cerca de R$ 1.000.000,00 e foi toda construída com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, do DAEE e emendas parlamentares do deputado, agora federal, Arnaldo Jardim (PPS) e o ex-deputado estadual Ricardo Castilho (PV) e contrapartida de 20% do cofre público municipal.
Cerca de 1.200 moradores da rua Aquilino estão sendo beneficiados, depois de mais de 30 anos de convivência com enchentes, buracos e mal cheiro de esgoto.
“É uma das mais importantes obras de Bocaina, que resolve, em definitivo, problemas dos moradores da rua. Dizem-me que a obra de tubos enterrados em baixo da terra a população não vê e não ganha eleição. Isto é o que menos importa para mim, porque infra-estrutura é saúde à população. Os moradores da Aquilino e da cidade têm muito a comemorar”, comenta Kiko Danieletto.
Arborização e festa
A Prefeitura iniciou hoje o plantio de mudas de árvores - resedá, acácia, pitanga, cerejeira, murta e alfineiro - na Aquilino, com a participação das crianças e jovens das escolinhas municipais de Esportes da administração.
A Aquilino (conhecida como rua do campo de futebol) carecia totalmente de arborização e encontrava-se abandonada antes de 2005, quando Kiko assumiu a Prefeitura.
Os moradores da Aquilino Pacheco deverão fazer festa na inauguração da obra no sábado, em agradecimento ao prefeito.
Obra
A obra subterrânea de galerias pluviais usou tubos circulares de 1,5 metros de diâmetro; e para bocas de lobo, tubos circulares de 60 cm de diâmetro e tubos circulares de 40 cm de diâmetros.
Foi construída em quatro etapas.
Primeira:  331,90 ml de galeriais; segunda: 400,00 ml de galerias; terceira: 101,00 ml de galerias; quarta: 193,00 ml de galerias.
A pavimentação de asfalto consumiu 7.510,00 m2.