Kiko inaugurou obra da Rua Aquilino Pacehco de R$ 1 Milhão.

Publicado em: 25/03/2008 00:00

Com participação popular e faixas de agradecimento pela obra, o prefeito Kiko Danieletto (PV) entregou no dia 22 as galerias pluviais, asfalto e arborização da rua, terminando, depois de mais 30 anos, com problemas de enchentes e buracos no local, atendendo reivindicação dos moradores da rua.
O prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), inaugurou no dia 22 pela manhã na praça Duílio Calciolari a obra de construção das galerias pluviais, colocação de asfalto – e agora também arborização – da rua Aquilino Pacheco (rua do campo de futebol), que liga os bairros altos – Nova Bocaina I e II, e Vasco Marques -  ao centro da cidade.
Moradores da rua Aquilino colocaram faixas na rua de agradecimento ao prefeito Kiko pela obra, que acaba, definitivamente, com problemas de enchentes, buracos e mal-cheiro na Aquilino.
Grande presença popular marcou a entrega da obra pelo prefeito, que teve a companhia da primeira-dama do município, Mônica Tonon Danieletto.
Os vereadores prof. Nilson Cordeiro (PDT), Francisco Anézio, o Chico da Beira Alta (PV), Chiquinho Paranaense (PV), José Carlos Tirolo Junior, o Juninho (PV), presidente da Câmara Municipal; Edwar Tamanini Jr, o Jaú (DEM) estiveram na inauguração.
No evento, o vereador prof. Nilson Cordeiro discursou, enaltecendo o trabalho, dinamismo e perseverança do prefeito Kiko na realização da obra da rua Aquilino Pacheco.
Obras realizadas
No encerramento da inauguração, o prefeito discursou  na praça Duílio Calciolari, intersecção com a rua Aquilino.
“a inauguração foi feita aqui, por coincidência, já que fica perto da quadra de esportes do Vasco Marques que construímos, bem perto do novo ponto de táxi que criamos, perto de todas as ruas que asfaltamos no bairro da Nova Bocaina I, Xerxes Bartelotti, centro e José Tonon, próximo da escola Maristela que construímos, não longe do Bercário Municipal que fizemos, não distante da ponte da rua 13 de maio que reconstruímos, não longe da nova praça de esportes da CECAP que reformamos, não longe do portal de S.João que inauguraremos no dia 11 de abril. Não longe da avenida Prefeito Enio Inforzato e ciclovia que construímos, não distante da reforma da quadra de esportes do Pedro Alexandrino que vamos entregar no sábado, não longe da Casa da Cultura que inauguraremos em seguida. Parabenizo os moradores da Aquilino pela obra”, clamou o prefeito, encerrando o evento.
Maior obra de infra-estrutura urbana
É a maior obra de infra-estrutura urbana das últimas décadas em Bocaina. Feita nos últimos dois anos, custou cerca de R$ 1.000.000,00 e foi toda construída com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, do DAEE e emendas parlamentares do deputado, agora federal, Arnaldo Jardim (PPS) e o ex-deputado estadual Ricardo Castilho (PV) e contrapartida de 20% do cofre público municipal.
Cerca de 1.200 moradores da rua Aquilino estão sendo beneficiados, depois de mais de 30 anos de convivência com enchentes, buracos e mal cheiro de esgoto.
“É uma das mais importantes obras de Bocaina, que resolve, em definitivo, problemas dos moradores da rua. Dizem-me que a obra de tubos enterrados em baixo da terra a população não vê e não ganha eleição. Isto é o que menos importa para mim, porque infra-estrutura é saúde à população. Os moradores da Aquilino e da cidade têm muito a comemorar”, comenta Kiko Danieletto.
Arborização
A Prefeitura plantou mais de 100 mudas de resedá, acácia, pitanga, cerejeira, murta e alfineiro - na Aquilino, com a participação das crianças e jovens das escolinhas municipais de Esportes da administração.
A Aquilino (conhecida como rua do campo de futebol) carecia totalmente de arborização e encontrava-se abandonada antes de 2005, quando Kiko assumiu a Prefeitura.