Prefeitura abre licitação para reforma da estação e revitalização do bosque, com iluminação e pista de caminhada.

Publicado em: 10/06/2008 00:00

O prefeito Kiko Danieletto (PV) assinou convênio anteontem com o Governo do Estado no valor de R$ 155.166,78 para a obra, liberado pela Casa Civil e apoio do deputado federal, Arnaldo Jardim.
A Prefeitura de Bocaina abrirá já na próxima semana nova licitação para obra de recuperação do patrimônio público, com recurso de R$ 150 mil da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, liberado pelo subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, com apoio do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), e R$ 5.166,78 de contrapartida do município.
A Prefeitura irá reformar a antiga estação ferroviária Douradense, no centro da cidade, desativada em 1964.
No local será implantado o Programa Acessa SP - com 7 computadores ligados à Internet, monitor, para uso gratuito da população – e a biblioteca municipal.
O atual prédio onde funciona a biblioteca municipal será cedido ao Grupamento da Polícia Militar, um antigo pedido da corporação militar à prefeitura. O prédio está em local estratégico porque fica entre duas escolas (estadual e municipal), o Terminal Rodoviário e a praça Santa Luzia, principal local de eventos públicos da cidade.
Bosque
Com o recurso também será revitalizado o bosque municipal, que separa a escola estadual e Emei, também ao lado da praça Santa Luzia e o Terminal Rodoviário.
Será construído pista de 400 metros (lineares) de caminhada, colocada iluminação e fonte luminosa, possibilitando à população caminhadas noturnas no local.
“Estamos trabalhando sem parar. A reforma da antiga estação ferroviária Douradense e do bosque com pista de caminhada e iluminação recupera e valorizará o patrimônio do povo. Além de garantir melhor uso da população, com novo centro de informática, biblioteca”, diz o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), acrescentando seu agradecimento a Rubens Cury, da Casa Civil, e ao deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), pelo recurso para a obra.