Prefeitura implanta programa "Acessa SP" com internet gratuíta á população.

Publicado em: 10/06/2008 00:00

O prefeito Kiko Danieletto (PV) esteve ontem no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, assinando convênio com a Secretaria de Gestão Pública para o programa de inclusão digital.
A Prefeitura de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) implanta o programa Acessa SP da Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado.
O convênio desse programa de inclusão digital foi assinado ontem à tarde no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), e contou com o apoio do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS).
O Acessa SP de Bocaina terá 7 computadores, provedor e Internet gratuita à população. Funcionará no antigo prédio da estação ferroviária Douradense – que será reformado também R$ 150 mil do Governo do Estado (recurso também para construção de pista de caminhada no bosque e colocação de iluminação) – local que abrigará a Biblioteca municipal.
Um funcionário da prefeitura receberá nos dias 8 e 9 curso de capacitação profissional na Capital para trabalhar de monitor no atendimento à população no Acessa SP.
 “Com o Acessa SP a população terá não só Internet gratuita, mas também poderá acessar os serviços públicos eletrônicos. É um espaço verdadeiramente de Cidadania”, argumenta Kiko Danieletto.
O atual prédio onde funciona a biblioteca municipal será cedido ao Grupamento da Polícia Militar, um antigo pedido da corporação militar à prefeitura. O prédio está em local estratégico porque fica entre duas escolas (estadual e municipal), o Terminal Rodoviário e a praça Santa Luzia, principal local de eventos públicos da cidade.