Grupo Teatro Escola de Bocaina ganha 2 prêmios em 2º Festival Estudantil de Teatro de Bauru.

Publicado em: 16/10/2008 00:00

O grupo bocainense, formado por 6 jovens e um adulto e mantido pela Prefeitura municipal, encenou este ano a peça “Veratto Amore” e destacou-se como melhor maquiagem e melhor cenografia no festival da Universidade do Sagrado Coração, de Bauru.
O grupo “Teatro Escola” de Bocaina, formado por 6 jovens e um adulto, ganhou este mês dois prêmios no 2º Festival Estudantil de Teatro da Universidade do Sagrado Coração (Fetusc), de Bauru, ocorrido no último dia 10 deste mês.
Selecionada entre 5 das 30 peças teatrais de grupos da região, a “Veratto Amore” do Teatro Escola bocainense se apresentou no festival e venceu nas categorias melhor maquiagem, com o ator Cláudio Rodrigo Gaziro e melhor cenografia, para a atriz Isabel Parisotto e para o ator Jorge Adilson Bonani.
“É motivo de orgulho o grupo Teatro Escola bocainense participar de festivais em grandes centros e se premiado mais uma vez. Incentivamos a cultura em nossa cidade, dando oportunidade aos jovens e adultos de buscar entretenimento e formação cultural. Todos nossos atores estão de parabéns”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
O grupo “Teatro Escola”é um projeto cultural implantado pela administração do prefeito. A peça “Veratto Amore” foi escrita pela atriz Isabel Parisotto e retrata a vida de velhos imigrantes italianos apaixonados há 60 anos revivendo momentos memoráveis de alegria de suas vidas.
8 prêmios
Nos dias 12 a 14 de novembro ainda do ano passado, o grupo Teatro Escola havia se apresentado no 1º Festival Estudantil de Teatro da Universidade do Sagrado Coração, de Bauru e tornara-se o grande vencedor.
Foram 8 prêmios inéditos com a apresentação da peça “Boi Encantado”, disputando com 19 outros grupos teatrais estudantis de Bauru e região.
O grupo está sob a responsabilidade de Isabel Cristina Parisotto, funcionária da Diretoria Municipal de Educação e Cultura, que cuida do teatro, do Cine Jequitibá e também da biblioteca municipal. Parisoto é formada em artes cênicas, também em Bauru.