Prefeito visita secretarias e garante investimentos para o município

Publicado em: 17/01/2017 00:00

Em visita ao Palácio dos Bandeirantes e Secretaria de Educação , acompanhado pelo vereador Jonas Amaral – PV e o engenheiro Caio Afonso Junior, (Caíto) , o prefeito Marco Antonio Giro , conseguiu apresentar projetos importantes para o município e julgou como proveitosa sua primeira viagem oficial à capital paulista.

“Bocaina esteve esquecida nos últimos anos , e não poderíamos continuar no marasmo em que se encontrava nossa cidade. Áreas importantes com Educação, Cultura, Esporte e Obras, principalmente Obras. Nossa cidade parou , morreu assim falando ”, disse ao comentar sobre a sua passagem pela Casa Civil e Secretaria da Agricultura.

Na Secretaria de Educação , esteve participando da cerimônia de posse do novo presidente do FDE( Fundação para o Desenvolvimento da Educação ) Dr. João Cury Neto,(ex- prefeito de Botucatu), que assume a pasta , já com o compromisso de visitar Bocaina e se colocou à disposição do município nos assuntos relacionados a educação. Na mesma secretaria , Pipoca apresentou o pedido de reinício das obras da Creche Escola do Jardim Santa Teresinha , parada desde meados de 2016 , ao que saiu muito satisfeito com a resposta da secretaria.

Já na Secretaria de Agricultura, foi recebido pelo assessor Sérgio Murillo e por Arnaldo Jardim , Secretário de Agricultura do estado de São Paulo , que também o acompanhou à Casa Civil . Com toda desenvoltura que lhe é peculiar , protocolou dois pedidos para a construção de duas pontes castigadas pelas chuvas , uma nas proximidades da Fazenda Duas Águas e Jaraguá, a chamada “Ponte do Potreiro” , e a outra no córrego do Curralinho , a “ Ponte do Juriti”.

Conheceu também o cronograma da secretaria da Agricultura , o Programa Melhor Caminho , inserindo o município de Bocaina nesta nova fase de melhorias das estradas rurais do estado de São Paulo.

“ Buscar parcerias e convênios com o estado e federação , são atribuições de qualquer gestor que se dispõe a trabalhar pelo município , pela nossa cidade. Quantas vezes forem necessárias assim o farei. Seja em São Paulo, seja em Brasília . Irei buscar recursos onde houver um convenio que possa ser aberto. Para isso fui escolhido. Para isso que hoje trabalho” , disse Marco Antonio Giro.