EM VISITA A BOCAINA, ALCKMIN INAUGURA NOVA ESCOLA ESTADUAL

Publicado em: 22/02/2016 00:00

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Bocaina no último dia 20 de fevereiro, para a cerimônia de inauguração da nova escola estadual do bairro Jardim Santana. O evento contou com grande participação popular, além da presença do prefeito José Carlos Soave, autoridades municipais e políticos de toda região. O chefe de Estado veio ao município a convite do prefeito.

A nova unidade escolar de Bocaina, já em funcionamento desde o dia 15, abriu, até o momento, 205 vagas para os ensinos Fundamental e Médio. O prédio conta com oito salas de aula, cantina e quadra poliesportiva coberta e fechada com paredes nas laterais, totalizando 3.157 metros de área construída. O investimento do governo estadual foi na ordem de R$ 5,2 milhões.

Bocaina também foi palco do anúncio, através do governador, da fase 3 nos testes para o desenvolvimento de vacina tetravalente contra a dengue. A vacina é elaborada pelo Instituto Butantã e terá eficácia contra os quatro tipos de vírus em circulação no Brasil, imunizando a população com apenas uma dose. Os resultados devem estar prontos em sete meses.

Após o cerimonial, Soave acompanhou Alckmin pelas ruas de Bocaina, onde visitaram a sede da Apae e locais do centro da cidade, como farmácias e bares tradicionais.