VOLTAS ÀS AULAS: ALUNOS RETOMAM A ROTINA ESCOLAR

Publicado em: 19/02/2016 00:00

Desde a última segunda-feira, 15, os alunos das redes municipal e estadual de ensino de Bocaina retomaram a rotina escolar para o ano letivo 2016. Segundo a Diretoria de Educação, cerca de 1.400 crianças estão matriculadas para compor os quadros dos ensinos infantil e fundamental das escolas municipais.

Durante o mês de janeiro, todas as escolas passaram por trabalho de limpeza interna e externa, capinagem, dedetização, limpeza de caixas d'água, bem como a troca de todo o assoalho de madeira em salas e corredores da Escola Deputado Leônidas Pacheco Ferreira.

De acordo com a diretora de Educação, Sônia Maria Carazzato, a pasta finaliza os últimos detalhes da rede com as substituições das licenças médicas das unidades escolares. Ainda nesta semana, será realizada a 3º Atribuição de Aulas com o propósito de regulamentar essa nova etapa.

ESCOLA ESTADUAL

A nova Escola Estadual situada no bairro Jardim Santana também já iniciou suas aulas. Até o momento, a unidade funciona no período da manhã, atendendo alunos dos ensinos fundamental e médio. O prédio também contou com apoio da prefeitura municipal, através da Diretoria de Educação, para os trabalhos de limpeza e capinagem.