PREFEITO SOAVE E CONSEG PARTICIPAM DE REUNIÃO EM SP PARA AGILIZAR AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL EM BOCAINA

Publicado em: 19/02/2016 00:00

O prefeito de Bocaina, José Carlos Soave, juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), participaram de reunião na última terça-feira, 16, na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O encontro, que contou com a presença do secretário de Segurança Pública Adjunto, Mágino Alves Barbosa Filho, garantiu maior agilidade do órgão para atender a um dos principais pedidos da cidade em relação à segurança: o aumento do efetivo policial.

Com a situação delicada vivida por Bocaina no registro de crimes contra o patrimônio e a não adequação do efetivo policial ao longo dos anos, apesar do crescimento do município, o assunto envolveu diversas autoridades em trabalho conjunto. A reunião também teve a participação do presidente do Conseg, Angelo Galdino de Meneses Sormani Junior; o vereador Caio de Almeida Prado Clemente, o deputado estadual Chico Sardelli, que agendou o encontro, e o assessor parlamentar André Marques. O pedido para reforçar o quadro de policiais já havia sido solicitado por Soave em agosto de 2015, quando se reuniu com o deputado Fernando Capez, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e contato com o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Youssef Abou Chehin.

De prontidão, o secretário adjunto Mágino Alves abriu contato direto com o delegado Marcos Buarraj Mourão, chefe do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter-4 – com cobertura em 89 municípios do Estado e sede em Bauru. Além de fornecer um canal direto de comunicação entre Bocaina e o Deinter-4, foi determinada a vinda de um novo escrivão, já em março, para a Polícia Civil. O secretário ainda irá agilizar o envio de maior efetivo policial para a cidade após o término da fase de treinamento dos novos policias civis e efetivação dos candidatos concursados, com previsão para o primeiro semestre de 2016.

Para Angelo Galdino Junior, a reunião foi de grande proveito, pois mostrou a força do Conseg junto às autoridades bocainenses e a consolidação de medidas concretas para os próximos meses, principalmente pela união de esforços em prol da população.