REUNIÃO EM BOCAINA LEVANTA DADOS PARA PLANO DIRETOR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA TIETÊ JACARÉ

REUNIÃO EM BOCAINA LEVANTA DADOS PARA PLANO DIRETOR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA TIETÊ JACARÉ


Publicado em: 23/09/2016 00:00

Whatsapp

 

Bocaina reuniu, na última terça-feira, 20, representantes de diretorias municipais, escolas, Câmara Municipal e sociedade civil para a realização do Inventário voltado à elaboração do Plano Diretor de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré (PDEA-TJ). O encontro ocorreu na Escola Deputado Leônidas Pacheco Ferreira para o levantamento coletivo de problemas ambientais e ações de educação ambiental no município. O objetivo é aproximar setores públicos, privados e população, bem como nortear os projetos de educação ambiental. A ação é promovida em todos os 34 municípios da bacia através da Associação Teia-Casa de Criação, com sede em São Carlos, sob demanda do Comitê de Bacia do Tietê-Jacaré através da Câmara Técnica de Educação Ambiental, financiada pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Todas as informações levantadas servirão de base para a composição do Plano Diretor, que prevê três etapas de atividade: a pesquisa e inventário de ações e projetos de educação ambiental; a análise e diagnóstico dos dados apresentados e, por fim, a produção da primeira versão do Plano e suas diretrizes. O documento ainda será analisado em quatro fóruns regionais de debate nos municípios de são Carlos, Araraquara, Jaú e Bauru, envolvendo todos os municípios pertencentes à bacia para o desenvolvimento da versão definitiva do documento, a ser entregue em 2017.Os demais municípios da bacia terão a oferta de transporte para participação nestes eventos.

O encontro foi ministrado por Maria Paula Pires de Oliveira, da Teia-Casa de Criação. Todo o material produzido será disponibilizado no site do projeto (http://pdea.teia.org.br/), alimentado constantemente até a elaboração da versão final do plano. No site, ainda haverá espaço para contribuições e fóruns online.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30