REFORMA DO CORETO DA BANDA ESTÁ EM FASE FINAL

Publicado em: 20/06/2016 00:00

O Coreto Municipal “Maestro Túlio Ghiselli” está em fase final de reconstrução. Os trabalhos, que visam à recuperação total do prédio, situado na Praça da Igreja Matriz e histórico por abrigar os concertos da tradicional Banda Carlos Gomes, além dos leilões de gado durante a Festa de São João Batista, tem previsão para ser entregue antes do início das festividades ao santo padroeiro.

Atingido por forte tempestade em setembro passado, o coreto sofreu danos estruturais e perdeu sua cobertura. A remodelação, que conta com recursos da Prefeitura de Bocaina para mão de obra total, além de materiais fornecidos pelo Executivo em parceria com diversos colaboradores, reconstituiu a estrutura dos pilares e vigas de concreto. O trabalho restante, segundo o engenheiro Caio Affonso Jr., da Diretoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, será a colocação das pérgulas de madeira, o término das instalações elétricas e pintura, mantendo todas as características originais.