Bocaina participa de encontro com Secretário de Meio Ambiente

Publicado em: 27/01/2017 00:00

A cidade de Bocaina esteve representada em encontro regional , que contou com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Sr . Ricardo Salles.

O encontro aconteceu na Agência Ambiental da Cetesb em Bauru , contando com prefeitos , vereadores e lideranças regionais , que estiveram conhecendo as novas diretivas da pasta para este ano de 2017.

Representando o município de Bocaina , estiveram ,o prefeito Marco Antonio Giro, os vereadores Jonas de Souza Amaral (PV) e Ataíde Oliveira(PSDB) , além de Plínio Roberto de Freitas Marques , que responde pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e , Dr. Marcos de Araújo, Diretor de Administração e Finanças do município , que apresentaram pedidos importantes para o secretário , onde o mesmo solicitou uma futura visita de comitiva bocainense para capital , afim de formalizar futuros convênios para Bocaina.

Durante encontro reservado com os prefeitos da região , o secretário se colocou à disposição dos prefeitos e enfatizou sobre a importância das ações voltadas à área de Meio Ambiente , bem como a inserção dos municípios em face à nova regulamentação do Selo Município Verde e Azul.

“ Os municípios do Estado de São Paulo desde 2009, tem um diferencial a mais , na condução dos recursos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente . O selo Município Verde Azul veio ofertar ao municípios, subsídios , que através de uma pontuação , aos quais tem prioridade no recebimento dos mesmos. Portanto , mãos à obra. Quem agradece é o meio em que vivemos” , disse o secretário ,ao dirigir a palavra aos prefeitos presentes.

Dentre os pedidos feitos ao secretário Ricardo Salles , estão : o Programa de Controle de Natalidade de Cães e Gatos ; 01 Caminhão Coletor de Lixo ; 01 Caminhão Pipa para a Defesa Civil e 01 Retroescavadeira . Os pedidos foram recebidos pelo Assessor de Gabinete , Sr. Diogo Ticly , que no evento ficou responsável pelo recebimento e protocolo dos pedidos.

“Ficamos muito felizes em novamente colocar nosso município na avaliação do Selo Município Verde Azul , e , os pedidos encaminhados à Secretaria , virão num futuro próximo , atender à uma grande necessidade de nossa população. Tenho um grande orgulho de fazer parte deste novo tempo em nossa cidade, onde os resultados começam a aparecer ”, disse Pipoca , ao entregar os pedidos ao secretário .

Bocaina teve sua primeira certificação do Selo Município Verde já na primeira edição em 2008 , que devido a expressiva participação , concedeu ao município a oportunidade de sediar evento estadual , o Pacto São Paulo pelas águas , em 2009 , ás margens do majestoso Rio Jacaré Pepira , contando com a presença do então Governador José Serra , prefeitos e lideranças do Estado de São Paulo . Esta certificação permaneceu até 2012.