ALFABETIZAR É ABRIR HORIZONTES , É CULTIVAR SONHOS

Publicado em: 01/02/2017 00:00

Quem nunca sonhou em ter uma profissão melhor ? Uma condição financeira melhor ? Saber falar em público ...Ler um livro...Escrever o próprio nome...

Para muitos nos dias de hoje , apenas um mero detalhe, porém , ainda, para um grande número de pessoas , o simples ato de juntar o B a BA, é um desafio longe de se alcançar.

Buscando atender essa demanda , a prefeitura do município de Bocaina , estará nos próximos dias , apresentando o EJA 2017 – com o foco na Alfabetização de Jovens e Adultos.

Este primeiro módulo à ser apresentado , irá contemplar somente as pessoas que não sabem escrever e sequer conhecem as sílabas ou letras, ou que nunca tiveram contato com o meio escolar, os chamados “analfabetos”.

“Muitos senhores e até senhoras, ainda hoje se envergonham de não poderem ler , ou até mesmo escrever o seu próprio nome. Este programa irá atender esse primeiro grupo em especial ”, disse o prefeito municipal , ao explanar a realização do EJA.

“ Já na mesma sequência, pretendo em um pequeno espaço de tempo, atender também , aqueles que não conseguiram terminar o primeiro grau, e consequentemente , o segundo grau escolar .Para isso , estamos convocando a população para , que possamos conhecer a demanda , para que possamos conhecer um número de pessoas interessadas , e assim podermos atender a todos”, disse Pipoca.

A Diretoria de Educação do município de Bocaina , chama a atenção para que , os interessados em estar se inscrevendo para o EJA, que entrem em contato com o telefone 3666-8000 para dúvidas e sugestões. Diante da procura , será dado encaminhamento ao segundo módulo , para que todos os munícipes interessados possam ser atendidos .

Nesta primeira fase de implantação da Alfabetização para Jovens e Adultos, a EMEF Dalila da Silva Afonso , no Bairro do Pedro Alexandrino , será a unidade escolar que abrigará aos alunos .

Vale ressaltar , que diante da procura e comprometimento dos interessados , a prefeitura do município de Bocaina , não medirá esforços ,para contribuir com a melhor qualidade de vida do cidadão bocainense.

Maiores informações , ligue: 3666-8000.

Diretoria de Educação de Bocaina ….tornando sonhos em realidade.