Prefeitura de Bocaina realizará Encontro Regional sobre Educação

Publicado em: 05/04/2017 00:00

Com o objetivo de fortalecer a educação no municípios , fomentar o melhor aparelhamento das unidades escolares e conhecer as novas diretivas de ensino para os próximos anos, a prefeitura do município de Bocaina, realizará neste sábado, dia 08 de abril , a partir das 13:30 , no Gabinete Municipal, o Encontro Regional sobre Educação.

Formalizado entre iniciativa do prefeito Marco Antonio Giro e o Deputado Estadual Fernando Cury , o encontro contará com a presença de prefeitos e secretários de Educação de 20 cidades.

O evento contará ainda com a presença da dirigente regional de ensino de Jaú , sra Carla Matar Karan , além de diretores de escolas estaduias e municipais.

“ Devemos nos atentar com outros olhos o novo caminho que segue a educação em nosso estado . Políticas públicas na área , novos levantamentos de demanda, ensino de qualidade além de capacitação para os nossos profissionais , serão colocados na pauta deste encontro. Não podemos deixar para segundo plano a educação em nossa cidade, em nosso estado , em nosso país”, disse Pipoca , ao lembrar que a educação faz parte da melhoria da qualidade de vida de qualquer cidadão e que cabe aos órgãos públicos, a aplicação correta dos recursos e a solução dos problemas inerentes a esta pasta tão importante.

Dificuldades como transporte , merenda escolar , segurança nas unidades e aparelhamento das escolas darão o tom a este encontro regional.

Na pauta da cidade, o pedido de reformas nas unidades , além de obras serão colocados em discussão durante o encontro com os prefeitos e deputado, assim como cada município terá seu momento de despacho com Fernando Cury.

O encontro será no Gabinete Municipal, sito à Rua Sete de Setembro , 134 – Centro . A chegada da comitiva do Deputado está prevista para as 13:30.