Prefeitura Municipal , Diretoria de Educação e Polícia Militar realizam formatura

Publicado em: 03/07/2017 00:00

A Prefeitura do Município de Bocaina, Diretoria de Educação e Comando da Polícia Militar realizaram a Formatura PROERD 2017.

O PROERD( Programa Educacional de Resistência ás Drogas e Violência) tem por objetivo promover a educação dos alunos com relação aos cuidados contra o uso de drogas e contra o bulling.

O aprendizado tem a duração de 10 semanas com aulas de 1 hora por semana, sempre ministrada por um policial fardado, preparado para as mais diversas situações. Durante as aulas , o policial busca apresentar as diversas formas de utilização de drogas, as maneiras de abordagem e as formas de se dizer “NÃO”, como regra básica de aprendizagem.

As Escolas Municipais de Educação Fundamental , Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, Maristela Marta Moretto e Dalila da Silva Affonso trouxeram seus alunos e familiares para uma cerimônia especial que contou com autoridades municipais , comando da PM e assessores do Secretário de Agricultura do Estado , Arnaldo Jardim.

“ Fico muito feliz com o trabalho que a Celeste Baccarin vem apresentando à frente da Educação em Bocaina e tem o meu total apoio e confiança. Agradeço ao Comando da PM , em especial ao SubTenente Mello pelo trabalho que a Polícia Militar vem apresentando e ao Cabo PM Belchior por preparar nossas crianças a dizerem “ NÃO” ás drogas”, disse Marco Antonio Giro , discursando aos presentes.