Alunos da Rede Municipal iniciam Aulas de Informática na UNIVESP

Publicado em: 14/08/2018 16:45

Alunos da EMEF Deputado Leônidas Pacheco Ferreira iniciaram aulas de informática no Laboratório da UNIVESP-Bocaina.

Acompanhados pela Monitora de Informática Maísa Ardeu , 17 alunos da professora Erci Granai ,( assistidos pela professora Liana Alves de Oliveira ) estiveram utilizando os computadores da unidade , acessando o portal de ensino e o conteúdo de ensino proposto para este fim.
" Estamos aproveitando um espaço que é exclusivo para a educação, dotado de equipamentos que auxilam e muito no aprendizado de nossos alunos. Todas as escolas municipais de ensino fundamental terão esse acesso de utilização ", disse Celeste Baccarin, diretora de Educação do Município de Bocaina.

A UNIVESP é a Universidade Virtual do Estado de São Paulo e iniciou suas atividades no município de Bocaina em fevereiro de 2018 , com duas turmas de graduação em ensina à distância, sendo uma turma de Pedagogia e outra turma de Ciência da Computação.

São 50 computadores ligados em rede e que também servirão para o aprendizado de nossos alunos.

“ Investimos na aquisição desses computadores e colocamos à disposição dos alunos da UNIVESP e em reunião com a diretora de educação, chegamos à um entendimento de que poderíamos também colocar à disposição dos alunos da rede municipal e assim o fizemos , atendendo as EMEFs de nossa cidade”, disse Marco Antônio Giro .