Encerramento da Primeira Turma do PEQ- BOCAINA 2018

Publicado em: 31/08/2018 15:00

O Programa Estadual de Qualificação Profissional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Prefeitura do Município de Bocaina , promove o encerramento da primeira turma nesta sexta-feira, dia 31 de agosto.

Cerca de 60 munícipes participaram de aulas dentro do Curso de Qualificação como Auxiliar Administrativo nas dependências da EMEF Deputado Leônidas Pacheco Ferreira , com os instrutores Paulo Roberto Nigro Rivera e Ana Júlia Assumpção.

Os alunos participaram de Palestras, treinamentos e aulas práticas e teóricas , em atendimento aos módulos propostos pela SERT para a qualificação de todos.

Instituído no dia 23 de junho de 2008, o PEQ tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo. Este programa foi elaborado com base no diagnóstico para o Programa Estadual de Qualifica Profissional feita pela SERT em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE, a partir de informações colhidas durante a caravana do trabalho, que percorreu todo o Estado no ano de 2007. Ressalta-se que o principal índice de análise para o fomento dos cursos é o trabalho desenvolvido entre a Comissão Estadual do Emprego em parceria com as Comissões Municipais.

" Proporcionar oportunidades para o cidadão bocainense buscar novas opções de trabalho , através de cursos e parcerias com orgãos governamentais , preparando-os para o mercado e promovendo o acesso á políticas públicas em atendimento á necessidade de nossa gente é o nosso trabalho.Agradeço á SERT por manter essa parceria com o município de Bocaina e também ás empresas que ofertaram mecanismos para o aprimoramento e preparo desses cidadãos, que já estão prontos para uma nova carreira de sucesso", disse Marco Antônio Giro.

A Prefeitura de Bocaina agradece á Unimed-Regional Jau pela palestra juntamente com a Dra. Angela e equipe , empresas de Bocaina que abriram sua portas para apresentarem seus trabalhos e ao Sebrae pela informações prestadas durante a vida do Sebrae Móvel.