BOCAINA TERÁ SINAL ANALÓGICO DESLIGADO EM 28 DE NOVEMBRO

Publicado em: 15/10/2018 00:00

A cidade de Bocaina bem como as demais cidades da região central do estado de São Paulo terão o sinal analógico de TV desligados em 28 de novembro de 2018.

Isso vem acontecendo nos ultimos anos nas capitais e regiões metropolitanas e agora será a vez das cidades do interior que passarão a contar com um sinal de qualidade e mais abrangente.

Porém , é necesssário que o usuário siga orientações de como adquirir o Kit digital ou até mesmo ser contemplado com aparelho e antenas grátis( se for beneficiário de programas sociais), pois alguns televisores não possuem o conversor integrado para a recepção do novo sinal.

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

DISTRIBUIÇÃO DE KITS GRATUITOS

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministérios do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado , o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

Em Bocaina , o cidadão deve se dirigir à Diretoria de Assistência Social , que funciona anexo ao PAS JOSÉ TONON, com documentos pessoais e providenciar um cadastro para a verificação da contemplação ou não do KIT.

O cadastro deverá ser realizado até a data limite do dia 27 de outubro de 2018 . Após este período não mais será possível a inserção ao programa.

Veja os benefícios da TV Digital.

• Imagem mais nítida;

• Som de melhor qualidade;

• Adeus, ruídos e interferências;

• Possibilidade de mobilidade e interatividade;

• E o melhor, ela continua de graça!