Curso de Confecção Industrial do SENAI termina nesta sexta-feira

Publicado em: 22/11/2018 00:00

O curso gratuito de Confecção Industrial , ministrado pela Unidade SENAI-Jau em parceria com a Prefeitura do Município de Bocaina encerra-se nesta sexta-feira, dia 23 de novembro.

A carreta móvel do SENAI permaneceu durante 2 meses na Praça Remígio Diegues e ofereceu um curso de técnicas de corte e costura industrial, capacitando os alunos para uma nova perspectiva de mercado , muito forte em nossa região , como o confecção de uniformes para o setor público e privado em geral.

“ Estamos muito felizes com a conclusão de mais este curso aqui na cidade de Bocaina. Com a conclusão deste curso oferecido pelo SENAI , totalizamos 82 novos profissionais aptos para o mercado de trabalho , sendo 22 profissionais de corte e costura e 60 novos auxiliares administrativos , que se formaram através do PEQ ( via SERT-SP). Mais do que dar o peixe , é preciso ensinar a pescar”, enfatizou Marco Antônio Giro , prefeito municipal.

“ Hoje temos a oportunidade de oferecer cursos de qualificação profissional em parcerias com grandes entidades , como o SENAI-JAU, grande parceiro do município de Bocaina”, disse Elem Sarto Granai, diretora de Desenvolvimento Econômico de Bocaina .

“ Além desses cursos , temos em andamento ainda, cursos de qualificação profissional em parceria com o FUSESP e que são administrados pelo FUSS-Bocaina e que tem servido de incentivo para a nossa população atualmente, inclusive com uma grande lista de espera.Isso mostra o compromisso que o município mantém com a melhoria da qualidade de vida de nossa gente”, disse Elem.

“ Após terminado o curso, estaremos marcando uma cerimônia de entrega de certificados de conclusão aos participantes , sendo um momento muito especial também para a administração , e, já estamos em conversação para novas modalidades de cursos para serem oferecidos à nossa população,” disse o prefeito municipal.