Município de Bocaina recebe Certificado de Participação no Projeto Escola Artéris

Publicado em: 04/12/2018 07:45

Criado em 2001, o Projeto Escola Arteris é dirigido a educadores e educandos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas dos municípios cortados pelas rodovias sob concessão da Arteris. Em parceria com Secretarias Municipais de Educação e Diretorias de Ensino, o projeto tem como foco a humanização do trânsito, a cidadania, a ética e o convívio social, valores trabalhados com os alunos e professores por meio de ações pedagógicas e de conscientização, com dinâmicas, palestras, concursos de desenhos e frases, entre outras iniciativas.A meta principal é humanizar o trânsito por meio da educação de valores, gerando reflexões sobre o tema e possibilitando aprendizagens que conduzam ao universo das boas relações humanas e do exercício pleno da cidadania. Prova de sua importância, o projeto faz parte do catálogo da ONU de Boas Práticas Corporativas de Respeito e Apoio aos Direitos da Infância - o Pacto Global.

Implantado em 2018 no município de Bocaina , o projeto foi desenvolvido primeiramente na EMEF Deputado Leônidas Pacheco Ferreira e contou com a capacitação dos profissionais educadores que na manhã desta segunda-feira, estiveram participando de cerimônia de certificação e entrega de troféus para as unidades escolares conveniadas ao projeto.

O evento aconteceu na cidade de Ribeirão Preto e contou com a presença do Prefeito Marco Antônio Giro , o Pipoca e representantes da Emef Deputado , como o Diretor da unidade escolar Gabriel Godoy e o professor Frederico Ciotti, além da Diretora de Educação do município, Celeste Baccarin.