BOCAINA RECEBE PAPAI NOEL COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO

Publicado em: 18/12/2018 13:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Bocaina

A cidade de Bocaina inaugurou a iluminação e os enfeites natalinos , produzidos através de garrafas PET que foram arrecadadas com a participação dos alunos e professores da rede municipal de ensino.

Além da árvore de Natal , que foi erguida na Praça Remígio Diegues , com 8 metros de altura e produzida com pouco mais de 5 mil garrafas , bonecos de neve, guirlandas e bolas de natal deram um ar todo especial à praça que, recebeu a população bocainense e turistasda região neste final de semana.

A Casa do Papai Noel foi um ponto alto , recebendo o Bom Velhinho que , com toda a atenção e carinho que lhe são peculiares , fez a festa com as crianças , com muitas fotos e cartinhas recebidas.

O Projeto NATAL SUSTENTÁVEL , é um projeto municipal que usou como base , a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente com envolvimento da comunidade , onde juntos, municipalidade e população promovem ações de captação de recicláveis para a composição dos enfeites e ornamentos para a decoração de Natal.

Ao todo foram arrecadadas 9mil garrafas através da participação dos alunos das escolas municipais e entidades que particparam de uma premiação através da quantidade arrecadada e os alunos receberam brindes por suas participações.

Fizemos uma decoração diferente. Usando recicláveis que deram vida aos personagens natalinos e esperamos para o ano de 2019 , uma maior arrecadação e a confecção de mais personagens, onde estaremos montando a Vila do Papai Noel ”, disse Flávia Guelfi Ferraresi Belchior , diretora de Cultura de Bocaina.

Bocaina recebeu grande número de turistas para contemplar as montagens natalinas, tanto a iluminação da Igreja Matriz quanto o Natal Sutentável na Praça . Com essa iniciativa, estaremos incluindo no calendário oficial esse projeto, para que nossa cidade possa atrair cada vez mais pessoas de nossa região que contribuem com a geração de renda para o nosso comércio ”, disse Beto Cunha , diretor de Turismo do município, que enfatizou sobre a necessidade de se criar atrações que envolvam a população, comércio e poder público para a atrair mais turistas para a cidade, movimentando a economia em feriados festivos, como é o caso do Natal.

Nos sentimos muito felizes com a participação da população nesta edição natalina. Para o ano que vem estaremos fazendo ainda mais . Quero aqui cumprimentar a todos os envolvidos neste projeto que realmente ficou maravilhoso e agradou a todos”, disse o prefeito Marco Antônio Giro

PAPAI NOEL e sua Casa

O Papai Noel foi uma atração à parte e encantou com uma realidade nunca vista em uma apresentação de um personagem tão amado por crianças e adultos .

Acostumado a encantar a todos por onde passa, nosso Papai Noel fez juz ao seu papel e arrancou sorrisos incontroláveis até mesmo daqueles que compareceram na praça apenas para curtir a magia das cores e a alegria desta época tão especial para todos nós.