PREFEITURA DE BOCAINA ENTREGA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ZECA LIVINO, A PRAÇA DE SANTA LUZIA

Publicado em: 13/12/2019 10:30

A Prefeitura do Município de Bocaina fará nesta sexta-feira , dia 13 de dezembro , a entrega das obras de reforma e revitalização da Praça Zeca Livino , a conhecida Praça da Igreja de Santa Luzia.

Desde a sua inauguração , na década de 1960 , a praça não recebia nenhuma intervenção , tanto em seu piso , quanto em seu entorno.

Diante da grande necessidade de melhorias e pelo contínuo uso por parte dos fieis devotos de Santa Luzia e até mesmo pela utilização pela população em geral , as obras de melhorias de seu piso , com a colocação de blocos intertravados , onde além de uma beleza ímpar também é ecologicamente correto , todo o entorno da praça também recebeu melhorias com a colocação de ladrilhos hidráulicos e construção de estacionamento 45º, oferecendo maior comodidade aos usuários.

Um novo paisagismo e uma moderna iluminação , com a colocação de novos postes com luzes de LED realçam a beleza desta linda praça , que compõem um dos atrativos turísticos de nossa cidade , elencados pelo Plano Diretor de Turismo , através do MIT.

A Cerimônia de inauguração se fará juntamente com as comemorações do dia de Santa Luzia , onde teremos a missa solene e procissão , além da apresentação da Banda Marcial Municipal Marta Nigro de Bocaina e logo após o descerramento de placas.

Com recursos do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de São Paulo , através da Secretaria de Desenvolvimento Regional , a Praça Zeca Livino passa a ser um cartão postal da cidade de Bocaina.

NOVOS INVESTIMENTOS

Ainda no mês de dezembro , a Prefeitura de Bocaina inicia as obras do Lanchódromo Municipal. Uma obra que será custeada com recursos próprios e oferecerá toda infraestrutura para que os trailers que hoje encontram-se ao longo da Rua Floriano Peixoto , nas proximidades da Biblioteca Municipal , possa oferecerem melhores acomodações aos seus clientes.

REVITALIZAÇÃO DO BOSQUE

Com recursos do Programa do Governo de São Paulo exclusivo aos Municípios de Interesse Turístico , certificados pela Secretaria de Turismo , Bocaina assinará neste próximo dia 18 de dezembro , em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes , o convênio referente a Revitalização do Bosque Municipal.

Conforme publicação no Diário Oficial e aprovado pelo Dadetur , essa próxima etapa fará parte do início de licitação para as obras deste importante Ponto Turístico , que receberá além da construção de um espaço de uso público na antiga fonte , iluminação moderna e toda uma infraestrutura capaz de recepcionar aos turistas e munícipes que se utilizam deste local , transformando o referido bosque num dos principais atrativos para o turismo em nossa cidade, que servirá de palco para as feiras de artesanato, apresentações diversas e ponto de encontro da sociedade bocainense.

Este é o primeiro convênio relativo ao MIT 2019 , no valor de R$ 390 mil , exclusivo para esta obra.

“ Estamos trabalhando com muito afinco , para entregar a nossa população , obras que realmente façam de nossa cidade reconhecida em nossa região . A praça de Santa Luzia, há mais de 50 anos não recebia nenhuma melhoria e estaremos entregando não só uma obra de revitalização , mas a transformação de toda uma área muito utilizada pela família bocainense.. Já com as obras do Lanchódromo e a Revitalização do Bosque Municipal , transformaremos essa parte da cidade em um dos principais atrativos , onde realmente todos se encontram “, disse o prefeito Marco Antônio Giro, o Pipoca.

Participem da Inauguração da Revitalização da Praça Zeca Livino. Sexta-feira dia 13 de Dezembro , às 19h.