SAÚDE ADQUIRE NOVOS APARELHOS PARA CENTRO DE DIAGNÓSTICO

SAÚDE ADQUIRE NOVOS APARELHOS PARA CENTRO DE DIAGNÓSTICO


Publicado em: 13/08/2020 14:45

Whatsapp

 

A Prefeitura de Bocaina, através da Diretoria de Saúde adquiriu dois novos aparelhos que farão parte do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem.
São equipamentos de última geração e estão sendo instalados no Centro de Saúde Dr. Hélio Inforzato e beneficiará a todos os municípes.
O ultrassom foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do Deputado Rogério Nogueira (DEM-SP).
Segundo a Diretora Kellen Carinhato, com a chegada do equipamento, o Centro de Saúde passará a contar com diagnóstico por Imagem preciso e rápido, oferecendo inúmeros benefícios aos pacientes, com maior rapidez e controle nos atendimentos.

RAIO X
O novo equipamento de raio X , que a Diretoria de Saúde adquiriu além do diagnóstico trará benefício também ao meio ambiente com a redução de impressão em películas e papel, já que disponibiliza um portal permitindo aos médicos e pacientes a visualização dos exames através de sistema de imagens disponibilizado em tempo real. Além disso, o equipamento possui funções de controle de exposição, reduzindo a dose de radiação ionizante emitida aos pacientes. “Outro diferencial do Centro de Imagem será a realização de todos os exames de raio X contrastados, sendo possível a visualização de estruturas que não seriam possíveis com um raio X comum”, explica Kellen.
Este aparelho foi adquirido com recursos federais através de emenda do Deputado Federal Arnaldo Jardim, e será instalado no Centro de Saúde.

 


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30