Comunicado da Diretoria de Saúde de Bocaina

Publicado em: 10/05/2018 16:00

A Diretoria de Saúde do município de Bocaina comunica a população que as unidades de saúde estarão abertas para a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe.

O Centro de Saúde , PAS José Tonon e a UBS Dr. Edwin Montenegro terão o horário de funcionamento, das 08h00 às 17h00 e o PAS Pedro Alexandrino , das 08h00 às 13h00.

“ Neste sábado , dia 12 de maio , teremos o Dia D da campanha nacional , onde todos os grupos poderão tomar sua dose de vacina contra a gripe”, disse Kellen Carinhato.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina gratuita é trivalente. Ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 .

“ Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita ”, lembrou Kellen.

A diretora Kellen enfatiza ainda sobre a vacinação em pessoas acamadas no município , que estão sendo atendidas pelas unidades.Para ter essa benefício, favor entrar em contato com a unidade na qual o paciente está cadastrado e verificar as datas em que os agentes estarão promovendo as visitas.

Vale lembrar sobre a necessidade em se manter as cadernetas de vacinação atualizadas. Participe do Dia D contra a Gripe. Sua Saúde agradece.