PROGRAMA VIA RÁPIDA - CURSOS PARA A CIDADE DE BOCAINA

Publicado em: 31/10/2019 11:00

A Prefeitura de Bocaina através da diretoria de Desenvolvimento Econômico foi contemplada com mais dois cursos importantes para a qualificação de nossa população....

São cursos do Via Rapida Emprego da Sert-SP.

Os cursos oferecidos sao de Cuidador de Idosos e Gestão de Pequenos Negócios e para se inscrever ao curso basta acessar o site: www.viarapida.sp.gov.br

São 30 vagas para cada curso e o período de inscrições vai de 29 de outubro até 03 de novembro, exclusivamente pelo site.

As aulas iniciam-se dia 11 de novembro, das 18 às 22 na Escola Deputado.

GESTÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS

Os pequenos negócios no Brasil são uma potência econômica. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), eles representam cerca de 27% do PIB do país e são responsáveis por cerca de 52% dos empregos com carteira assinada. Tal número mostra que o empreendorismo no país vem aumentado e com ele a sua participação efetiva no mercado domestico. Apesar de se comemorar o crescimento do espírito empreendedor, a mortandade das pequenas e médias empresas ainda encontra-se em patamares surreais e gera um grande alerta. Cerca de 23,4% dos pequenos negócios têm o seu fim decretado ao completar dois anos de existência. Entre os fatores responsáveis por este número está a falta de planejamento e organização, não traçar um plano de negócios concreto, não conhecer os custos operacionais e administrativos e principalmente não dar a devida atenção aos principais indicadores de gestão.

Estes e outros tantos indicadores contribuem para uma gestão eficiente e de qualidade. Sendo os pequenos negócios vitais para a economia brasileira, desenvolver o espirito empreendedor agregado à gestão por resultados contribuirá fortemente para o desenvolvimento econômico e humano do país, gerando mais renda e empregos.

CUIDADOR DE IDOSOS

Um cuidador de idoso é extremamente importante para as famílias que necessitam de um cuidado especial com determinado indivíduo. ... Esse profissional tem a principal função de cuidar de um determinado idoso, dessa forma, ele deve atender as necessidades como: higiene, alimentação, remédios e etc.

Com a população vivendo mais tempo, é normal que se busquem melhores condições de vida na terceira idade. Por isso, o trabalho do Cuidador de Idosos passou a ser fundamental para garantir a saúde e a dignidade dessa população. É uma área profissional em expansão e que deve se ampliar – e se profissionalizar – ainda mais nos próximos anos.