Prefeitura de Bocaina abriu hoje primeiro posto de acesso à internet gratuita para a população.

Publicado em: 11/11/2008 00:00

O prefeito Kiko Danieletto (PV) inaugurou o Telecentro Comunitário – com 10 computadores, um servidor, Internet grátis, impressora e monitoramento por câmera -, projeto da parceria da prefeitura com o Ministério das Comunicações do Governo Federal.
A Prefeitura de Bocaina abriu hoje, às 10 horas, o primeiro posto de Internet gratuita à população, na rua Alvarenga Rangel, 259, centro da cidade.
É o chamado Telecentro Comunitário, implantado pela prefeitura em parceria com o Ministério das Comunicações (Governo Federal).
O posto de Internet gratuita tem 10 computadores (1 deles servidor), uma impressora à disposição, com monitor de informática para orientações aos usuários. Funcionará diariamente das 8 às 17 horas. Bocaina fica a 310 km da Capital, a 69 de Bauru e possui população de 11 mil habitantes.
Participaram do evento alunos da escola Estadual “Capitão Henrique Montenegro” do município.
Inclusão Digital
“O Telecentro é inclusão digital. Garante acesso da população às novas tecnologias, imprescindíveis hoje na vida de qualquer cidadão. Quase tudo hoje se faz através da Internet. Agora a população bocainense poderá usufruir gratuitamente desse benefício”, comenta o prefeito Kiko Danieletto.
As famílias carentes do município que não possuem computador em casa poderão ter acesso gratuito à Internet, fazer consultas escolares, trabalhos, entre muitos benefícios do mundo digital.
Os alunos da rede municipal de Ensino já têm acesso à Internet através dos novos laboratórios de Informática, implantados em todas as escolas da Prefeitura pela administração do prefeito Kiko Danieletto.
O Telecentro não pode ser inaugurado antes pelo prefeito por causa da Lei Eleitoral, que estipulava prazos de seis meses antes e depois do pleito de 5 de outubro para entrega de obra municipal.
Acessa SP
O segundo posto de Internet gratuita que o prefeito Kiko conseguiu foi o programa Acessa SP, do Governo do Estado, que será implantado até o final deste ano na antiga estação de trem da Douradense, que passa por ampla reforma.