Implantação do Programa "Cidadania em Movimento"

Publicado em: 23/09/2021 11:00

A Diretoria de Educação de Bocaina , representada por Celeste Baccarin , juntamente com o Prefeito Marco Antonio Giro , o Pipoca, participaram do evento de assinaturas do Convênio do Programa Cidadania em Movimento, na cidade de São Paulo.

Na semana (20 a 25 de setembro)em que se comemora a Semana Nacional de Conscientização para o Trânsito , o Governo de São Paulo assina convênios importantes com os municípios, afim de se promover ações eficazes para um trânsito seguro.

O Cidadania em Movimento é voltado à educação para a mobilidade urbana e acontece em escolas públicas, centros de formação de professores, órgãos governamentais e instituições parceiras, como o Centro Paula Souza, DETRAN-SP e Programa Respeito à Vida.

As formações incluem oficinas, palestras e workshops para educadores, gestores públicos e estudantes. Entre os temas trabalhados nesses encontros, estão planejamento urbano, cidades inteligentes, sustentabilidade nos meios de transporte, segurança viária, prevenção a acidentes, protagonismo cidadão, entre outros. O objetivo é incentivar a aplicação da teoria na prática, por meio de ações que contribuam para solucionar desafios reais da mobilidade urbana.