AULA DE YOGA

Publicado em: 09/01/2015 00:00

Nesta quinta-feira (08/01), a biblioteca municipal ofereceu uma aula de Yoga para as mulheres que se interessam pela prática. A atividade que teve início às 19h, contou com o ensinamento da profissional Denise Camargo, que nos transmitiu um pouco da história do Yoga, seus benefícios, conceitos, posições, significados e efeitos.

No Yoga aprendemos que a felicidade está além de desejos e conquistas, está no nosso autoconhecimento, na nossa paz interior, no conhecer e no amor. O Yoga é a identificação com a mente, a percepção do corpo, do ser e do existir. É o encontro com a felicidade que existe dento de cada um, e não nos bens e pessoas que tantos desejamos e idolatramos.

A aula, que foi uma continuação do projeto Férias Literárias agradou as participantes, que saíram do local com um maior conhecimento sobre si e sobre os bens que a prática do Yoga oferece, tanto físico, quanto psíquico.

O projeto que segue até o fim do mês de janeiro, conta com palestras, aulas, filmes e recreação para as crianças, além de atividades específicas para o público adulto, como o curso de maquiagem realizado no dia 06/01 e a aula de Yoga.

Segundo a bibliotecária Rosângela Aparecida Varella, a programação para a semana seguinte ainda está sendo decidida.