APROVEITANDO ÁGUA DA CHUVA

APROVEITANDO ÁGUA DA CHUVA


Publicado em: 17/12/2014 00:00

Whatsapp

 

A escola estadual em construção no Jardim Santana terá sistema de aproveitamento de água das chuvas. Serão cinco pontos de retenção e três reservatórios, cada um com capacidade para armazenar 10 mil litros de água, que será utilizada, principalmente, nas descargas dos banheiros, limpeza interna e externa do prédio e para regar áreas jardinadas.


Os dispositivos de armazenamento das águas pluviais, adotados nos modelos de construção sustentável de obras públicas e privadas em diversos países, permitirão à nova unidade de ensino da cidade uma economia significativa no gasto com o produto. A água fornecida pela rede pública de abastecimento somente será utilizada durante períodos prolongados de estiagem, que inviabilizem a recarga natural do sistema.


O sistema hidráulico utilizado na obra também irá colaborar para a economia de água, com a adoção de torneiras e válvulas anti-desperdício em todo o prédio.


Utilizando elementos pré-moldados de concreto, a construção de dois andares contará com dispositivos de acessibilidade e terá oito salas de aula, sala de leitura, laboratórios de matemática, física, química, biologia, informática e quadra poliesportiva coberta. No piso inferior, além de cozinha, refeitório, despensa e almoxarifado, haverá também uma ampla área de convivência para alunos e comunidade.


Os investimentos estaduais na nova escola são de pouco mais de R$ 5 milhões, e depois de pronta, ela irá dividir a demanda de alunos do segundo ciclo do ensino fundamental e ensino médio com a EE Capitão Henrique Montenegro, atualmente o único estabelecimento estadual do município. Iniciadas em janeiro, a previsão de entrega das obras é para fevereiro de 2015.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

Governo Participativo - Sua participação garante o futuro de nossa cidade

04/08/2022 15:30

Diretoria de Cultura

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA 2022

21/06/2022 16:07

Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura

Município recebe novos veículos através do Governo do Estado

11/06/2022 14:00

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA: LDO

02/06/2022 14:00