CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO


Publicado em: 07/10/2014 00:00

Whatsapp

 

Serão iniciadas nesta terça-feira as aulas dos cursos de Açougueiro e Ajudante de Cozinha oferecidos pela prefeitura de Bocaina em parceria com a secretaria estadual de Emprego e Relações do Trabalho, ambos com duração de dois meses. Dirigidos a pessoas com idade mínima de 16 anos (ajudante de cozinha) e 18 anos (Açougueiro), os cursos são para pessoas residentes no município e que estejam desempregadas. As 30 vagas oferecidas em cada curso foram preenchidas em menos de dois dias de inscrições, realizadas na primeira quinzena de setembro.


Os participantes receberão ajuda de custo mensal no valor de R$ 330, totalizando R$ 660 ao final dos cursos.


As aulas do curso de Açougueiro serão oferecidas na Emef Deputado Leônidas Pacheco Ferreira e as de Auxiliar de Cozinha no Centro de Referência em Assistência Social (Crass), que funciona no PAS José Tonon, nos dois casos com início às 18h e duração de quatro horas diárias com intervalos para lanche.


Wilson Aparecido Ruis, diretor de Desenvolvimento Econômico e Social do município, destaca que oferecer oportunidades de qualificação profissional a pessoas que se encontram em situação de desemprego tem sido uma preocupação constante da pasta.


`Desde o ano passado, já formamos duas turmas através do programa estadual Via Rápida Emprego e outros cursos deste mesmo programa já estão sendo agendados para breve. Oferecer qualificação profissional e possibilidade de reinserção no mercado de trabalho a pessoas desempregadas é um dos trabalhos que mais nos orgulham a frente da diretoria que comandados`, diz Ruis.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25