PREFEITO PARTICIPA DA ASSINATURA DE CONVÊNIO

Publicado em: 01/10/2014 00:00

O prefeito de Bocaina e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal dos Vales dos Rios Tietê-Paraná, José Carlos Soave (PSB),  participou no último dia 22, na prefeitura de Dois Córregos, da assinatura de convênios com a Fepap (Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais) da Unesp, campus Botucatu. A cerimônia de assinatura foi comandada pelo prefeito de Dois Córregos e presidente do consórcio intermunicipal, Chico Telles e contou também com a presença do tesoureiro geral do órgão, José Carlos Vendramini, prefeito de Mineiros do Tietê.

Também estavam presentes o diretor presidente da FEPAF, professor Dr. Edson Luiz Furtado e representantes do Consórcio, o diretor administrativo Carlos Roberto de Barros e o diretor executivo Ariovaldo Aparecido Mantelli, além da Drª em Agronomia, Leslie Serino Castro, da empresa MPPI Multidisciplinar, que está realizando o diagnóstico das cidades integrantes do consórcio.

A assinatura dos convênios, com duração de duração de cinco anos, tem como objetivo dar agilidade na elaboração dos projetos pretendidos pelo consórcio, bem como estudos, pesquisas, consultorias, conferências, publicações, ministração de cursos, programas de treinamento, realização de estágios, entre outros, além de beneficiar as cidades que integram o Consórcio Intermunicipal dos Vales dos Rios Tietê-Paraná.

A Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, sediada na Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, tem por objetivo principal apoiar programas de desenvolvimento econômico, social e ambiental, por meio de sua principal ferramenta de trabalho que é a articulação.

`Para a fundação é um momento importante pela aproximação com a Prefeitura de Dois Córregos e com consórcios que compõem a região. Queremos levar todo o nosso aporte de conhecimento que temos para a prestação de serviços para a comunidade em geral. Essa é a primeira fase e depois dela muitos subprojetos podem ser desenvolvidos, como georreferenciamento, estudo de recursos hídricos, ecoturismo, recuperação de áreas degradadas, entre outros`, explicou o professor Dr. Edson Luiz Furtado.