TEATRO INFANTIL

TEATRO INFANTIL


Publicado em: 18/09/2014 00:00

Whatsapp

 

O grupo teatral Giralua de Artes apresentará neste sábado (20), no Cine Jequitibá, a peça de teatro infantil O Camaleão Encantado. A apresentação, que terá início às 15h, faz parte do projeto De quem é essa história, realizado pelo SESC. O objetivo dessa iniciativa é atrair o público infantil para a literatura.


O Camaleão Encantado é uma adaptação de contos populares e tenta aproximar a leitura do público infantil de uma forma mais interessante, visual e descontraída.


A arte teatral é apenas uma das ações desenvolvidas pela equipe, que também conta com um material didático oferecido às escolas. O material contém o mesmo caráter de incentivo à leitura, envolvimento com palestras e narrativas de contos. O projeto vem sendo feito há sete anos em Araraquara e região e tem como público alvo as crianças entre sete e doze anos de idade.


Bocaina também conta desde o ano passado com outros projetos de incentivo à leitura entre crianças e adolescentes, sendo que os mesmos estão inseridos dentro do projeto denominado Bocaina, Uma Cidade de Leitores.


Sinopse


Um fazendeiro perde sua vaca preferida, e depois de muito procurar, somente a encontra com ajuda do Camaleão, o qual em troca quer se casar com a filha do dono daquelas terras. Assim feito, leva a moça para sua casa no fundo da terra. A jovem, ao sentir saudade da família, pede para fazer-lhes uma visita, o Camaleão, que é um príncipe concorda, mas com uma condição: não trazer nada `lá de cima`. A moça, seguindo os conselhos da avó, trás uma vela e um fósforo quando volta, e na noite escura descobre que o Príncipe está quase desencantado. Mas esta descoberta antes da hora certa a leva a perder o belo jovem. Há uma outra chance para a jovem princesa, no entanto a sua jornada será cheia de desafios na busca de reencontrar seu marido.


Nesta narrativa portadora de belas imagens e muito encantamento, a princesa empreende uma longa jornada para ter de volta o seu marido, após descobrir seu processo de desencantamento de forma adversa. A jovem conta com ajudas extraordinárias e persiste em sua busca até a sua realização.


Através da animação de bonecos de variados portes, a Giralua Companhia de Artes reconta este conto de encantamento, o qual raramente é incluído nas rodas de histórias da região sudeste.


A Giralua Companhia de Artes é formada pelos atores Alessandro Brandão e Val de Castro, possuindo uma trajetória de 15 anos na criação de teatro para a infância, mesclando em suas composições as linguagens da arte de contar histórias, do teatro de animação com bonecos de portes variados, possuindo uma dedicada pesquisa com as artes visuais permeando a cenografia e a construção dos elementos cênicos.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

Governo Participativo - Sua participação garante o futuro de nossa cidade

04/08/2022 15:30

Diretoria de Cultura

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA 2022

21/06/2022 16:07

Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura

Município recebe novos veículos através do Governo do Estado

11/06/2022 14:00

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA: LDO

02/06/2022 14:00