ESCOLA DE BELEZA NO CENTRO DIA

Publicado em: 12/09/2014 00:00

Depois das internas do Lar Vicentino, na quarta-feira da semana passada, na tarde desta quinta-feira foi a vez das freqüentadoras do Centro Dia do Idoso receberem tratamento e pintura das unhas de mãos e pés pelas alunas do curso de manicure e pedicure do programa Escola de Beleza, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSS) do município.

De acordo com a presidente do FUSS municipal, Patrícia Rebeca Nigro, a iniciativa deve se repetir periodicamente, tanto no Lar Vicentino como para as internas do Centro Dia do Idoso.

As alunas que estiveram no Lar Vicentino pertencem à segunda turma do curso de manicure e pedicure da Escola de Beleza, implantada em maio no município através de convênio com o FUSS estadual. A primeira turma recebeu os certificados de conclusão do curso, que tem duração de dois meses, no início do mês de julho.

Patrícia explica que o convênio com o governo do Estado tem duração de 18 meses, e após esse período a Escola de Beleza será mantida exclusivamente pelo município, que receberá os equipamentos fornecidos pelo FUSS estadual para a implantação do curso.

Um outro convênio já foi assinado pelo prefeito José Carlos Soave (PSB) com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) para a implantação no município do projeto Escola da Moda, que oferecerá o curso de corte e costura para a confecção de vestuários.