Escola de Beleza no Lar Vicentino

Publicado em: 04/09/2014 00:00

As internas do Lar Vicentino de Bocaina receberam na tarde desta quarta-feira tratamento e pintura das unhas de mãos e pés realizados pelas alunas do curso de manicure e pedicure do programa Escola de Beleza, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSS) do município.

O corredor principal da ala antiga do prédio se transformou por algumas horas em um salão de beleza improvisado, para alegria das internas da instituição, que receberam cuidados especiais das alunas do curso.

De acordo com a presidente do FUSS municipal, Patrícia Rebeca Nigro, a iniciativa deve se repetir periodicamente, tanto no Lar Vicentino como para as internas do Centro Dia do Idoso.

As alunas que estiveram no Lar Vicentino pertencem à segunda turma do curso de manicure e pedicure da Escola de Beleza, implantada em maio no município através de convênio com o FUSS estadual. A primeira turma recebeu os certificados de conclusão do curso, que tem duração de dois meses, no início do mês de julho.

Patrícia explica que o convênio com o governo do Estado tem duração de 18 meses, e após esse período a Escola de Beleza será mantida exclusivamente pelo município, que receberá os equipamentos fornecidos pelo FUSS estadual para a implantação do curso.

Um outro convênio já foi firmado pela prefeitura para a implantação no município da Escola da Moda, que oferecerá o curso de corte e costura.