INSCRIÇÕES PARA CURSOS

Publicado em: 01/09/2014 00:00

A diretoria de Desenvolvimento Econômico e Social da prefeitura de Bocaina está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira para os cursos de Ajudante de Cozinha e Açougueiro. Oferecidos em parceria com a secretaria estadual de Emprego e Relações do Trabalho, os cursos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação, sendo dirigidos a pessoas residentes no município, com idade mínima de 16 anos (ajudante de cozinha), e 18 anos (açougueiro) e que estejam desempregadas. São 30 vagas em cada curso, que têm previsão de início na próxima segunda-feira, se estendendo até o dia 3 de novembro. As aulas, com duração de quatro horas de duração cada, acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno.

Os participantes receberão ajuda de custo mensal no valor de R$ 330, totalizando R$ 660, desde que comprove encontrar-se na situação de desempregado.

As inscrições acontecem na sede do Procon, que funciona na rua 7 de Setembro, ao lado do gabinete municipal. No momento da inscrição, os interessados devem apresentar Declaração de desemprego, cópia do CPF e RG e comprovante de residência.

São pré-requisitos para o curso de Ajudante de Cozinha: Idade mínima de 16 anos, escolaridades mínima: Ensino Fudamental II incompleto e residir no município.

Para o curso de Açougueiro, a idade mínima é 18 anos; escolaridade mínima: Ensino Fundamental II Incompleto e residir no município.