OBRAS E REFORMAS

Publicado em: 07/07/2014 00:00

A Prefeitura de Bocaina inicia esta semana a construção de uma creche-escola no conjunto habitacional Santa Terezinha e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que estará localizada entre os jardins Nova Bocaina 2 e São Judas. Também na próxima semana serão reiniciadas as obras de reforma da creche Arca de Noé, no conjunto Victório Marangoni. Esta última teve seu início no ano passado, mas sofreu paralisação depois que a empresa responsável pela reforma abandonou a obra. Foi necessária a realização de um novo processo licitatório para escolha da empresa que dará continuidade aos serviços. O restante da reforma está orçado em R$ 209 mil, com prazo de quatro meses para a sua conclusão.

Na manhã da última sexta-feira (4), equipes da prefeitura iniciaram a limpeza da área onde será construída uma creche-escola no conjunto Santa Terezinha. Os serviços de terraplenagem da área começarão esta semana. A obra em parceria com a secretaria estadual da Educação está orçada em pouco mais de R$ 1,3 milhão. A nova creche terá 651,78 metros quadrados de área construída e os serviços serão executados pela construtora Salles e Santos Ltda, que tem prazo em contrato de 8 meses para a entrega da unidade.

Também esta semana começam os serviços de terraplenagem na área onde será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS), entre os jardins Nova Bocaina 2 e São Judas. Orçada em R$ 805.970,00, a nova unidade, que será construída em parceria com o Ministério da Saúde, terá 497,42 metros quadrados de construção. O prazo para a conclusão da obra é de seis meses.

Também programado para esta semana, o início da reforma do prédio do PAS do conjunto José Tonon pode sofrer adiamento, em virtude da necessidade de transferência dos atendimentos que são realizados no local para outros prédios. Como não dispõe mais de prédios públicos capazes de receber os equipamentos, mobiliários e produtos existentes no PAS, a prefeitura está providenciando o aluguel de um espaço particular para abrigar os serviços enquanto ocorrem as reformas.

Com orçamento previsto em R$ 216 mil, as reformas na unidade contemplam a troca de pisos, azulejos, telhados e pintura interna e externa. Os serviços estarão sob responsabilidade da construtora JR Torres Ltda, que tem prazo de quatro meses para a conclusão dos serviços.