SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 02/06/2014 00:00

A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Bocaina está iniciando na manhã desta segunda-feira (02) as atividades programadas em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Todas as atividades envolvem os alunos da rede municipal de ensino, que farão passeio ecológicos a parques e reservas naturais da região e assistirão à peça teatral com temática voltada para a educação ambiental.
Nesta segunda-feira, alunos do período da manhã e da tarde da Cemei Santa Rita de Cássia serão levados para conhecer a reserva natural existente na fazenda São Domingos. A atividades se estendem até a próxima sexta-feira, com a segunte programação:

Dia 3 (Terça-feira) – Caminhada ecológica com alunos do Projeto Espaço Amigo e coleta de materiais descartados na extensão da Avenida do Centenário;

Dia 4 (Quarta-feira) Apresentação da peça teatral `Caipirologia`, do grupo Trovamores, do Instituto Usina de Sonhos de Dois Córregos, nos períodos da manhã e da tarde no ginásio de esportes Dedé Megale;

Dia 5 (Quinta-feira) – No Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do 5º ano da Escola Deputado Leônidas Pacheco Ferreira visitarão a Estação de Tratamento de Água de São Manuel;

Dia 6 (Sexta-feira) – Visita ao Parque Ecológico de São Carlos, com alunos da Escola Prof. Dalila da Silva Afonso, do Pedro Alexandrino.

Criação do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Objetivos

A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.