DIA DO DESAFIO

DIA DO DESAFIO


Publicado em: 26/05/2014 00:00

Whatsapp

 

Na próxima quarta-feira (28), acontece a 20ª edição do Dia do Desafio, evento que tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas através de uma competição amigável entre cidades. Este ano, Bocaina terá como adversária a cidade de Concepcion Huista, da Guatemala.


Qualquer morador pode participar e ajudar sua cidade na disputa, bastando praticar 15 minutos de algum tipo de atividade física durante o Dia do Desafio e comunicar a Diretoria de Esportes, Juventude e Recreação (Dejur) da Prefeitura de Bocaina.


A Dejur vai convidar alunos de todas as escolas do município e também os alunos das escolinhas esportivas da Prefeitura para participar das atividades, que acontecerão no período da manhã, das 9h às 10h30, e da tarde, das 13h30 às 14h30.


As atividades serão realizadas na praça Remígio Diegues (rodoviária), podendo ser transferidas para o ginásio de esportes Irmãos Angotti em caso de chuva na quarta-feira.


Como funciona


O Dia do Desafio incentiva cidades dos cinco continentes a promoverem a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.


Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25