SOLUÇÃO APÓS 20 ANOS

SOLUÇÃO APÓS 20 ANOS


Publicado em: 25/04/2014 00:00

Whatsapp

 

O dilema que há mais de 20 anos atormentava os moradores dos jardins Xerxes Bartelotti e Nova Bocaina 2, representado pela passagem de caminhões e maquinários canavieiros por estrada de terra que cortava área verde institucional pertencente aos dois bairros, deixou de existir desde o final do ano passado, quando a prefeitura de Bocaina realizou a interdição da via.


Há duas semanas, com a safra da cana-de-açúcar já em andamento, foi completado o trabalho de abertura de novo trecho de estrada passando mais distante das casas do bairro, em área pertencente à fazenda Ouro Verde. A abertura da nova estrada, de aproximadamente 400 metros de extensão, foi realizada em conjunto pela prefeitura e Tonon Bioenergia.


O novo trecho de estrada cria uma alternativa para o escoamento da produção da empresa, ao mesmo tempo em que acaba com os problemas que eram gerados pela passagem de caminhões e máquinas pesadas pela antiga estrada, como poeira, barulho e rachaduras em algumas residências do Jardim Xerxes Bartelotti.


Antes da realização do serviço, o prefeito José Carlos Soave manteve contatos com os proprietários da fazenda Ouro Verde visando a desapropriação amigável da área por onde passa a nova estrada, mas o processo ainda esbarra em questões como inventário e divisão da propriedade rural.


"Durante esses contatos, a proprietária da fazenda concordou com a nossa proposta de desapropriação sem colocar restrições. Faremos a desapropriação assim que for possível, para em seguida levarmos asfalto e transformarmos aquele trecho em estrada municipal", disse Soave.


Enquanto aguarda o processo para dar início à desapropriação, a administração municipal está concluindo o projeto e buscando recursos para a construção de área de lazer no trecho por onde passava a antiga estrada. Pelo projeto, o local receberá gramado e arborização, quiosque, iluminação e instalação de bancos.


"Vamos dar àquele local sua destinação original, ou seja, de área de lazer e convívio para os moradores dos jardins Xerxes Bartelotti e Nova Bocaina 2", afirma o prefeito.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25