ACADEMIA AO AR LIVRE

Publicado em: 27/03/2014 00:00

Funcionários da Prefeitura de Bocaina estão realizando nesta quinta-feira (27) a concretagem do espaço onde será instalada a primeira academia ao ar livre do município. Localizada ao lado das arquibancadas do estádio municipal Marcílio Ribeiro do Amaral, próxima ao prédio da Apae, a academia contará com aparelhos adaptados para a pratica de exercícios físicos por portadores de deficiência física. Dos equipamentos que serão instalados no local a partir do início da próxima semana, constam máquinas tríceps, bíceps, supino vertical, remada sentado, abdominal, jogos de barras, jogos de barras paralelas, máquina giro de punho, bicicleta de mão e máquina twist.

O objetivo com a construção do espaço é promover maior socialização do deficiente físico, Jam que a Academia ao Ar Livre é um local público que tem como principal objetivo melhorar a condição física, a qualidade de vida e a saúde das pessoas.

Os aparelhos das academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamentos. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário, utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios personalizados, independente de idade, peso e sexo do praticante.

"Essa academia vai disponibilizar um local apropriado para a prática de exercícios físicos por pessoas portadoras de deficiência. No futuro, ela também poderá ajudar na formação de atletas paraolímpicos na cidade", afirma o prefeito José Carlos Soave (PSB).

A previsão é de que a primeira Academia ao Ar Livre da cidade seja entregue até o próximo dia 5 de abril.